Esportes Titulo Segunda Divisão
Após primeira derrota, Mauaense busca reação no Litoral

Time encara a lanterna Portuguesa Santista, mas ressalta que empate é satisfatório

Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
26/05/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Após conhecer a primeira derrota na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o Grêmio Mauaense busca reagir na competição hoje, às 15h, contra a Portuguesa Santista, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Contudo, o empate não será considerado mau resultado para a equipe, que perdeu (2 a 0) para o Jabaquara.

Segundo o técnico Souza, o mais importante é somar pontos fora de casa. "Acho que, se não dá para ganhar, vamos tentar empatar porque ficamos bem e tiramos pontos do adversário", explicou o comandante. "No ano passado, levamos um gol do São Vicente no fim da partida e perdemos. Caso tivéssemos empatado aquele jogo, teríamos nos classificado (à segunda fase)", exemplificou.

O que também tranquiliza é que a Locomotiva vai disputar a terceira partida longe de Mauá em quatro rodadas, o que significa que ainda terá mais quatro jogos em casa para buscar a classificação à próxima fase.

O problema, porém, está na fase atual do adversário, lanterna da chave, com apenas um ponto, e precisando urgentemente da vitória para manter o sonho de repetir a façanha do ano passado, quando chegou a brigar até o fim da Segundona pelo acesso.

"Teremos jogo muito complicado na Baixada. Eles estão em situação difícil e não vão querer perder diante de sua torcida. Acho que eles contrataram um atleta e estarão fortes para a partida", opinou o comandante.

O jogador em questão foi o atacante Filipe, artilheiro da Portuguesa Santista na Segundona do ano passado, com oito gols. Ele fará a reestreia na manhã de hoje.

Com exceção do reforço, a Briosa, do técnico Nenê Berlarmino, não terá alterações.

Do lado do Mauaense, Souza conta com cinco novidades: os zagueiros Igor e Renato, o lateral-direito Thiago, o meia Jader e o atacante Felipe, que tiveram seus contratos regularizados nesta semana.

 

Entrosamento do ataque é o trunfo da equipe contra a Briosa

Apesar dos cinco reforços do Grêmio Mauaense para esta partida, o ataque não terá mudanças, e vai de novo com Washington e Soares, além de Judson no meio - todos que jogaram todas as três rodadas da primeira fase da Segunda Divisão.

Para o atacante Washington, a parceria na frente pode fazer a diferença para o Grêmio Mauaense contra a Portuguesa Santista.

"Nós nos conhecemos há mais tempo e isso facilita. O que precisamos é ter oportunidades para colocar a bola dentro do gol", frisou o atacante, que marcou apenas uma vez nesta edição.

Segundo ele, a Locomotiva precisa estar mais focada para o confronto para não repetir o resultado diante do Jabaquara na última rodada, quando saiu derrotada (2 a 0), também em Santos.

"Necessitamos de mais atenção para sair com os três pontos da Baixada", destacou o atacante.

O técnico Souza preferiu não reclamar das mudanças no time. O Mauaense perdeu 11 jogadores que viajaram para a Itália, representando o São Bernardo - parceiro do time do Grande ABC. Eles retornam dia 31, mas vão permanecer no Tigre.

"Não podemos reclamar e temos de andar para frente. Nós estamos com o time forte e competitivo", destacou o comandante. "Claro que falta entrosamento, mas estamos trabalhando bastante para entrosar durante a competição", justificou o treinador. TS




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;