Economia Titulo
Mais um dia de atrasos e cancelamentos de voos
Da ABr
29/09/2010 | 07:11
Compartilhar notícia


A empresa de aviação Webjet permanecia co atrasos e cancelamentos nos seus voos. Segundo dados da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), atualizados às 16h, dos 85 voos programados para ontem em todo o País, 18 atrasaram (registraram mais de 30 minutos de retraso) e 31 foram cancelados. A Webjet divulgou nota informando que os passageiros prejudicados pelos cancelamentos foram acomodados em outros voos da empresa ou de outras companhias.

A nota diz também que os passageiros que não foram informados dos cancelamentos previamente foram orientados sobre as mudanças de voos por funcionários da empresa nos aeroportos.

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) determinou a suspensão da venda bilhetes pela companhia até sexta-feira (1º), devido aos cancelamentos de voos. Em julho deste ano, a empresa foi multada em R$ 225 mil por ter excedido a carga horária da tripulação.

Os atrasos nas partidas da companhia aérea foram mais intensos na segunda-feira, quando 66% dos voos tiveram problemas.

A Webjet informou que os cancelamentos e atrasos foram causados pelo crescimento da procura de passageiros neste mês. Com isso, a empresa teve que diminuir o número de voos para cumprir a legislação que estabelece a jornada diária de trabalho dos aeronautas. Ainda segundo a empresa, os passageiros foram avisados com antecedência para que pudessem optar por serem realocados em voos de outras empresas ou serem reembolsados. A média de atraso dos voos ontem chegava a uma hora.

O passageiro José Faro, de 34 anos, disse que chegaria atrasado em seu compromisso em Belo Horizonte. O pesquisador afirma que foi avisado do cancelamento do voo no momento do embarque e que foi realocado em voo da empresa Gol, quase três horas depois. Ele conta que essa não é a primeira vez que tem problemas com a Webjet. No mês passado, em um voo pela mesma empresa, Faro teve de esperar por mais de cinco horas para poder embarcar. Segundo ele, a companhia está deixando tanto trabalhadores quanto clientes insatisfeitos.

"A reclamação dos funcionários é que o ritmo de contratação não acompanha o ritmo de voos e, com isso, vai chegando perto do fim do mês os funcionários já cumpriram escala e não tem tripulação suficiente para o voo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;