Política Titulo
Conselho de Ética recebe agenda completa de Fernanda Karina
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
12/07/2005 | 17:02
Compartilhar notícia


O presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), recebeu da PF (Polícia Federal) nesta terça-feira a agenda completa da ex-secretária do publicitário Marcos Valério de Souza, Fernanda Karina Somaggio. De acordo com o parlamentar, esse 'documento' será fundamental para saber quem mantinha qualquer tipo de relacionamento com o empresário e se essas pessoas têm alguma ligação com o chamado 'mensalão' – suposto esquema em que o PT, representado pelo seu ex-secretário de Finanças, Delúbio Soares, pagava uma mesada de até R$ 30 mil a deputados do PL e do PP em troca de 'favores' políticos na Câmara. Marcos Valério é apontado como possível 'operador financeiro' do esquema.

Izar revelou que o Conselho se reunirá nesta terça-feira para definir uma nova agenda de trabalho para o mês de julho. Nós tínhamos uma programação para o mês de agosto, mas, com o atraso da votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), precisamos traçar metas para julho", disse.Na avaliação do presidente do conselho, o atraso na votação da LDO tem conseqüência positiva para o trabalho do conselho. "Para nós, do Conselho de Ética, é importante não paralisar os trabalhos. Eu gostaria que a LDO fosse votada somente no dia 26. Se ela for votada, nós teremos que parar os trabalhos e marcar reuniões informais. Senão, nós ouviremos várias pessoas até o fim do mês", afirmou.

Nesta quarta-feira, o conselho ouve o depoimento do ex-diretor de Tecnologia dos Correios Eduardo Medeiros de Morais. Para a próxima terça-feira, está agendado o depoimento de Maria Cristina Caldeira, ex-mulher do deputado Valdemar da Costa (PL-SP), acusado por Roberto Jefferson de integrar o esquema do 'mensalão'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;