Política Titulo
Justiça vai cancelar títulos eleitorais irregulares
Do Diário OnLine
03/04/2003 | 18:13
Compartilhar notícia


A Justiça Eleitoral anunciou que vai cancelar os títulos eleitoras dos brasileiros que não votaram nas últimas três eleições e não justificaram sua ausência nas urnas. Para evitar que o documento seja anulado, os eleitores em tal situação deverão comparecer ao cartório eleitoral onde estão inscritos até o dia 8 de maio.

O site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) (www.tse.gov.br) e a Central de Atendimento ao Eleitor em São Paulo (11-3277-1033) informam sobre quais títulos estão sujeito à cancelamento.

Quem não estiver em dia com a Justiça Eleitoral não poderá tirar documento de identidade ou passaporte; inscrever-se em concurso público; renovar matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino e obter empréstimos em Caixas Econômicas Federais e Estaduais, entre outros impedimentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;