Esportes Titulo
Sem Ronaldo, Timão pega Misto
Das Agências
15/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Sem Ronaldo, que não viajou para Campo Grande, o Corinthians enfrenta o Misto (MS) às 21h50 de hoje pela segunda fase da Copa do Brasil, e sonha eliminar o jogo de volta. A partida será no Estádio Morenão.

O confronto em São Paulo está marcado para o dia 23, no Pacaembu, e caso o Alvinegro se classifique à decisão do Estadual, aconteceria no intervalo entre as partidas finais. Por isso, a importância de vencer por dois gols de diferença. "A ideia é ganhar, mas vamos tentar eliminar o jogo de volta. A equipe teria a semana para trabalhar e corrigir os erros", afirmou o atacante Dentinho.

O estádio deve ficar cheio. Até a tarde de ontem, já tinham sido comercializados cerca de 20 mil dos 29.170 bilhetes colocados à venda. E o Misto, mesmo sendo o time local, deve ter minoria nas arquibancadas, tendo em vista a calorosa recepção ao time do Parque São Jorge.

"Nossa meta no ano que vem é estar na Libertadores. E o caminho mais rápido é ganhando a Copa do Brasil", salientou o volante Elias.

Mano Menezes vai poupar alguns titulares, de olho no jogo de volta das semifinais do Paulista, diante do São Paulo, domingo, no Morumbi, mas o treinador não adiantou quem terá um descanso.

" Vou pensar em dois aspectos para definir o time: o adversário e os jogadores com desgaste muito grande. Quem não tiver condições de disputar um jogo forte, será poupado", explicou o técnico.

NOVA CHANCE - Com a ausência do Fenômeno, o atacante Souza deve ganhar outra chance de começar como titular, algo que não acontece desde que Ronaldo assumiu sua posição na equipe de Mano Menezes.

Souza, que completou quatro meses no Corinthians, marcou apenas dois gols em 15 jogos pelo clube: o primeiro foi em um amistoso contra o Estudiantes e o segundo, na vitória por 4 a 1 sobre o Oeste, pelo Paulistão.

"É visível que a minha expectativa sobre o Souza era maior, como sobre outros jogadores, mas ainda estamos em março e tenho calma para que ele possa se recuperar", minimizou o treinador, no fim do mês passado.

A torcida corintiana, no entanto, não tem tido essa paciência com o atacante, que custou R$ 2,5 milhões aos cofres do clube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;