Política Titulo
Senadores negam 'acordão' para salvar Renan e aprovar CPMF
Da Agência Senado
21/11/2007 | 17:54
Compartilhar notícia


Após a leitura, pelo presidente interino do Senado, Tião Viana (PT-AC), do requerimento que solicitou a ampliação do período de afastamento do presidente licenciado Renan Calheiros (PMDB-AL) por mais 45 dias, representantes do PMDB e do PT usaram a palavra para negar o suposto acordo que estaria sendo costurado nos bastidores para salvar o mandato de Renan em troca da aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prorroga a CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) até 2011.

Líder do PMDB, Valdir Raupp (RO) garantiu que não participou e que não ouviu, em momento algum, "qualquer conversa nesse sentido", e que Renan Calheiros amplia sua licença justamente para "deixar o Senado à vontade para tratar dos assuntos do interesse do país". "Não se deve vincular uma coisa à outra", disse.

Já o senador Sibá Machado (PT-AC) atribuiu as especulações à mera desconfiança de alguém. "Como desconfiança, tem sua razão; como fato, nós repudiamos", declarou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;