Esportes Titulo
Botafogo quer apagar imagem de azarão contra a Ponte
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
05/05/2001 | 18:43
Compartilhar notícia


  Ponte Preta e Botafogo chegam ao primeiro jogo da semifinal caipira do Campeonato Paulista em situações diferentes. A Ponte, melhor time da fase de classificação, quer aproveitar o bom momento e, principalmente, os gols de Washington, artilheiro da competição com 14 gols. Já o Botafogo espera apagar a imagem de azarão das semifinais e pretende aproveitar o fato de jogar no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A partida começa às 16h deste domingo.

A melhor colocação do Botafogo em um Campeonato Paulista foi conquistada em 1976, quando ficou em quarto lugar. À época, o meia Sócrates era o principal jogador do time. Portanto, a atual equipe dirigida por Lori Sandri no mínimo já igualou a campanha de 25 anos atrás. Mas isso não impede que os jogadores sonhem com uma histórica classificação à final.

“Respeito pela Ponte Preta, que provou pela pontuação ser o melhor time do campeonato sempre existiu de nossa parte, mas o primeiro jogo, em casa, é importante, e temos de fazer prevalecer o fator campo”, disse Lori Sandri, apostando no apoio maciço da torcida. “Qualquer resultado que tire a vantagem do adversário é bom, pois nos beneficiará no segundo confronto.”

Otimismo é palavra de ordem entre os jogadores da Ponte Preta. O atacante Washington é um bom exemplo. “Já faz três, quatro campeonatos que a Ponte vai bem e perde no fim. Não tem essa de fazer boa campanha e está bom. Time mais modesto é que pensa assim, mas a Ponte é time grande.”

O atacante admite que sonha com a artilharia: “Mas antes penso em ser campeão”. Se a Ponte vai manter na semifinal o desempenho da fase de classificação, quando fez a melhor campanha, ainda não se sabe. Mas os jogadores estão falando grosso. Agora que o time chegou onde chegou, não há limites, não há porquê se satisfazer com pouco. “Esse é um pensamento muito pequeno para quem fez uma campanha como a nossa, deixando de fora times como Palmeiras e São Paulo. Temos que pensar como time grande, ter mentalidade de vencedor”, diz o zagueiro Ronaldão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;