Internacional Titulo
Justiça americana executa mais três
Do Diário do Grande ABC
09/12/1999 | 15:40
Compartilhar notícia


Três condenados à morte, entre eles, um homem que tentou se matar na prisao, foram executados nos Estados Unidos nesta madrugada.

David Long, 46 anos, morreu depois que os médicos da prisao de Huntsville, Texas (sul), certificaram que estava ``bem de saúde', informou o porta-voz do estabelecimento Larry Fitzgerald.

O condenado, preso pela morte de três mulheres em 1986, sofria de depressao e tentou o suicídio com uma overdose de medicamentos, mas foi atendido logo no setor de emergência do hospital da prisao poucas horas antes da execuçao.

Antes de morrer, Long pediu perdao à família de suas três vítimas, segundo um funcionário da Justiça. Sua morte elevou para 32 o número de execuçoes no Texas este ano.

Bobby Lynn Ross, 41 anos, foi executado com uma injeçao letal no centro de detençao de McAlester, Oklahoma (sul), pela morte de um policial em 1983.

A terceira execuçao aconteceu em Indiana (centro): um homem de 48 anos, condenado pelo assassinato dos sogros em 1982.

Desde o começo deste ano, 94 condenados à morte foram executados, o que eleva a 594 o número de execuçoes no Estado desde 1976, segundo o DPIC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;