Política Titulo
Subprocurador acusa Caixa e AGU de omissão
Da Agência Brasil
27/04/2006 | 20:11
Compartilhar notícia


O subprocurador geral da República Moacir Guimarães Morais Filho disse nesta quinta-feira, em depoimento à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Bingos, que estranhou a demora do governo em recorrer da decisão que beneficiava a multinacional Gtech no contrato com a Caixa Econômica Federal. Segundo ele, o contrato era lesivo ao banco e causou prejuízo de R$ 235 milhões. "Estranhei o completo silêncio da União", disse.

Morais Filho foi designado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) para acompanhar as ações judiciais que a Caixa protocolou contra a Gtech, a multinacional encarregada de administrar as loterias da instituição.

O subprocurador geral foi o autor do agravo regimental que questionou decisão do STJ de manter o contrato da Gtech com a Caixa. A decisão que suspendeu o contrato foi tomada pelo colegiado do Supremo, de forma unânime. "Ficou demonstrado que havia realmente um grande prejuízo para a Caixa", disse.

Em nota, a Caixa disse que não houve omissão de sua parte na condução dos recurso que tramitaram no STJ contra a multinacional. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;