Internacional Titulo
França nega ter enviado emissário para encontrar Saddam
Da AFP
02/11/2002 | 17:11
Compartilhar notícia


As autoridades francesas desmentiram neste sábado a informação do jornal árabe Asharq al-Awsat, que garantiu que o presidente francês Jacques Chirac enviou um emissário secreto ao encontro do presidente iraquiano Saddam Hussein.

Neste sábado, em Dubai, o jornal Asharq al-Awsat informa que um alto representante do ministério francês, identificado como Pierre Delval, viajou secretamente para Bagdá em diversas ocasiões. Depois das visitas, Saddam Hussein teria decretado a recente anistia a favor dos presos do país.

"A anistia decretada por Saddam Hussein (no dia 20 de outubro) a favor dos presos aconteceu a pedido desse emissário", acrescenta o jornal.

Segundo o jornal, o emissário "mencionou abertamente a possibilidade de uma mudança sem guerra" e recebeu "uma resposta alentadora" por parte das autoridades iraquianas.

"As autoridades francesas desmentem categoricamente o que informa o jornal Ashrad al-Awsat. Nenhum emissário francês encarregado de alguma missão em relação a Saddam Hussein viajou para o Iraque", diz o comunicado francês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;