Nacional Titulo
Espécie de sagüi em extinção é roubada de zoológico de Bauru
Do Diário OnLine
05/06/2007 | 19:43
Compartilhar notícia


Um sagüi-de-duas-cores, espécie em extinção e rara em cativeiro, foi roubado do zoológico de Bauru, interior do Estado, entre a noite de segunda-feira e a manhã desta terça.

Funcionários do parque encontraram, ao amanhecer, o cadeado da jaula do macaco arrombada. No local, ainda foram encontradas uma chave de fenda e uma blusa.

O macaco mede cerca de 30 centímetros e é chamado bicolor por ter metade do corpo branco e metade marrom. O biólogo Luiz Antonio da Silva Pires, diretor do parque, disse que o objetivo era encontrar uma fêmea e formar um casal para tentar a reprodução em cativeiro.

Pires acredita que o crime tenha sido encomendado por colecionadores de animais silvestres. O caso foi registrado e será investigado pela polícia da região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;