Política Titulo
Maluf diz ter denúncias contra Marta
Do Diário do Grande ABC
08/10/2000 | 22:05
Compartilhar notícia


O candidato do PPB à Prefeitura de Sao Paulo, Paulo Maluf, confirmou domingo ter uma lista de nomes e telefones contra a adversária Marta Suplicy (PT), como afirmou à revista IstoÉ desta semana, mas que nao pretende divulgá-la para "nao baixar o nível da campanha". Disse apenas que a lista contém nomes de Sao Paulo, Brasília e Bahia que mostrariam a incompetência da candidata para administrar a cidade. "Para você ter ética na vida pública, tem de ter ética na vida particular também. E ética ela nunca teve", acusou Maluf.

Ele repetiu que Marta Suplicy nao tem competência para comandar Sao Paulo porque, segundo disse, ela delega a uma governanta a administraçao da casa. "Ela nunca educou seus filhos, que foram viver na Europa, e nem administra a própria casa, que fica sob a responsabilidade de uma governanta."

Maluf declarou-se em condiçoes de diminuir, até o fim da campanha, a diferença de 30 pontos percentuais que o separam de Marta, segundo pesquisa Datafolha divulgada domingo. De acordo com a pesquisa, ele tem 28,8% das intençoes de votos contra 58,8% da petista. "Vamos chegar empatados no dia 29 de outubro, quando ocorrem as eleiçoes do segundo turno", desafiou.

Sobre outro levantamento, da Unidade de Pesquisa (UP), divulgado na última sexta-feira, segundo o qual Marta tem a preferência do eleitor de Romeu Tuma (PFL), com 37,2% das intençoes de voto, contra 26,9% de Maluf, o pepebista acredita que conquistará a maioria dos votos do eleitorado do candidato derrotado. Na avaliaçao de Maluf, o eleitor de Tuma nao tem o mesmo perfil do eleitorado do PT. Ele também aposta que conquistará os votos obtidos pelo também derrotado Geraldo Alckmin (PSDB). Para Maluf, o apoio de um partido a outro nao significa transferência de voto. "A transferência é importante, mas ninguém é dono do voto de ninguém", argumentou.

Descontrole - A candidata petista afirmou que vai responder na Justiça as denúncias de Maluf. Segundo Marta, Maluf evita o debate porque nao tem propostas para administrar a cidade.

Ela afirmou ainda que o pepebista está "descontrolado emocionalmente" porque vem crescendo o apoio à candidata do PT. "Essa apelaçao de baixo nível a gente responderá na Justiça" declarou Marta à entrada da Congregaçao Israelita de Sao Paulo, onde assistiu à cerimônia do Yonkippur.

A candidata nao quis comentar declaraçoes feitas pelo padre Marcelo na televisao contra pessoas que defendem o aborto mesmo em caso de estupro. A candidata, ex-deputada federal, apresentou um projeto sobre o tema no Congresso.

Teatro - Marta foi convidada pelo artista pernambucano Antônio Nóbrega para assistir, na noite de domingo, ao espetáculo O Marco do Meio-Dia, no Teatro da Universidade Católica, o Tuca. A candidata foi acompanhada do marido, o senador Eduardo Suplicy.

Sobre a inclusao de alguns projetos da candidata derrotada Luiza Erundina no programa de governo de Marta Suplicy, o senador disse que o assunto está sendo considerado tao seriamente que a reuniao realizada na tarde de domingo no diretório do PT terá prosseguimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;