Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

No radar de Tite e valorizado, Danilo completa um ano de Palmeiras em alta

Divulgação/ Cesar Greco/ Palmeiras Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


06/09/2021 | 19:47


Tido como uma das principais revelações do Palmeiras nos últimos anos, Danilo completa nesta segunda-feira um ano de sua estreia pelo time profissional. O meio-campista foi convocado para um jogo pela primeira vez em 2 de setembro de 2020, contra o Internacional, mas estreou somente quatro dias depois, na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão de 2020. Ele foi promovido pelo então técnico Vanderlei Luxemburgo, sucedido posteriormente por Abel Ferreira.

Danilo jogava a segunda divisão do Campeonato Baiano pelo Cajazeiras em 2018, quando foi captado pelo Palmeiras aos 17 anos. O talentoso jogador já foi atacante e armador antes de assumir sua posição atual, a de volante, que protege a zaga e tem facilidade para ajudar na construção das jogadas e chegar à frente para finalizar.

Na base alviverde, Danilo ganhou os Paulistas Sub-17 e Sub-20 e disputou a Copa São Paulo de 2020 antes da rápida transição ao profissional. Um bom desempenho em um treino na Academia de Futebol foi o suficiente para convencer Luxemburgo de que tinha talento para integrar os profissionais. Na ocasião, o técnico precisava de um volante pois os titulares estavam ausentes. Desde então, ele não saiu mais do elenco. Atualmente, soma 70 jogos e quatro gols.

O curioso é que não havia sobre Danilo a mesma expectativa e badalação em relação a outros jovens de sua geração, como Patrick de Paula, Gabriel Menino e Gabriel Veron. A ascensão meteórica do jovem meio-campista, que passou de anônimo para personagem importante na vitoriosa última temporada, foi uma surpresa no clube.

"Muito feliz em ter feito um ótimo treino, encantado o treinador na época. Fui para o meu primeiro jogo contra o Inter, mas não entrei. Contra o Red Bull Bragantino, pude fazer minha estreia. Muito feliz por cada minuto, cada segundo que eu tive", festejou o meio-campista, em declaração à TV Palmeiras.

"Depois disso, foi só felicidade, para mim e para minha família. Tive a convocação para a Seleção Sub-20, meus pais ficaram muito felizes, depois a Libertadores, a Copa do Brasil, e tudo que venho vivendo até hoje. Só agradecer a Deus e continuar trabalhando para evoluir", completou.

Hoje titular da equipe de Abel Ferreira, Danilo foi peça fundamental nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil. E suas boas atuações chamaram a atenção de Tite, que está de olho no jogador para uma convocação à seleção brasileira.

Valorizado, Danilo tem contrato com o Palmeiras até 31 de agosto de 2025. Seu vínculo foi renovado no ano passado e ele possui multa de 100 milhões de euros (R$ 616,8 milhões). O atleta é alvo constante de clubes europeus, mas o clube, por enquanto, conseguiu mantê-lo no elenco, atendendo a um pedido do técnico Abel Ferreira, que já expressou mais de uma vez o desejo de que o jovem continue no elenco "durante muitos anos".

"O Danilo tem melhorado muito, focado nas tarefas, ouve muito. O que eu quero mesmo é que ele não saia e que fique conosco", disse o treinador em entrevista coletiva recente.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;