Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

SP realiza o primeiro evento com público na área da cultura

Marcelo Camargo/Agência Brasil Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Feira das Feiras Criativas ocorre na área externa do Memorial e marca retomada de eventos no setor


Da ABr

21/08/2021 | 15:15


O governo do estado de São Paulo realiza, hoje (21) e amanhã, o primeiro evento com público, da área da cultura e economia criativa, desde o início da pandemia de covid-19. A Feira das Feiras Criativas-SP ocorrerá na área externa e sob a marquise do Memorial da América Latina, na zona oeste da capital paulista, e contará com mais de 100 expositores de 16 feiras paulistanas do setor.

A feira, segundo a Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, marcará a retomada dos eventos do setor no estado e servirá para aperfeiçoar os protocolos sanitários contra a covid-19.

A entrada do público será com hora marcada e é controlada por meio de ingressos, em quantidade limitada, com vendas exclusivas antecipadamente pela internet. O ingresso ocorre em pequenos grupos, a cada 15 minutos, para evitar aglomeração. É obrigatório o uso de máscara.

De acordo com a governo do estado, o público recebeu a recomendação de agendar, com antecedência, a realização do teste rápido de detecção do Sars-Cov-2, que é feito gratuitamente na entrada na feira. Os participantes ainda serão monitorados após o evento por meio de retestagem de grupo amostral.

Segundo o governo estadual, 89% do comércio no setor da economia criativa na cidade de São Paulo, como moda, artesanato, arte, design e gastronomia, é composto por feiras fixas ou itinerantes.

Dados do último boletim epidemiológico do estado de São Paulo, divulgado ontem (20), mostram que a pandemia de covid-19 causou 144.013 óbitos no estado. Há 7.582 pacientes internados, 3.860 deles em unidades de terapia intensiva (UTI) e 3.722 em enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado é de 40,9%. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;