Esportes Titulo
Santo André assume a ponta na Série C
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
23/11/2003 | 22:19
Compartilhar notícia


Ao passar pelo Botafogo-PB (3 a 1, domingo à tarde, em João Pessoa), o Santo André assumiu a liderança isolada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Marcos Denner marcou dois gols e Tássio completou o vira-vira. Agora, o time do Grande ABC acumula seis pontos em dois jogos. Na estréia, ganhou do Campinense-PB, que domingo reagiu em Campina Grande contra o Ituano – 1 a 0, gol de Helinho. Ambos estão em segundo (três pontos). O Botafogo-PB é o lanterna. O alvinegro perdeu duas vezes e complicou as chances de subir à Segundona em 2004. Campeão e vice garantem o acesso. Na quarta-feira, os dois representantes da Paraíba disputam o clássico local. Na mesma noite, o Santo André encara o Ituano no Brunão. No sábado, às 19h, vai a Itu encarar o mesmo adversário no estádio Novelli Júnior.

No Almeidão, o Santo André saiu em desvantagem – Diego (contra), aos 26 minutos do primeiro tempo – mas virou em alto estilo. Aos 40, Marcos Denner iniciou a reação ao conferir um passe de Tita. Este levou o terceiro cartão amarelo e não atua na próxima rodada. Daniel deve substituí-lo. Na etapa complementar, o esquema de Luiz Carlos Martins explorou os contragolpes para decretar o resultado favorável. Nem a saída do goleiro Júlio César – contundiu-se aos 19 e deu a vaga para Júnior – impediu que a defesa resistisse à forte pressão do rival. Aos 20, o matador Marcos Denner ampliou. Aos 32, Tássio tomou a bola da zaga e bateu bem colocado no cantinho – 3 a 1.

O placar recompensou a persistência de quem soube atacar e recuar na hora certa. Mais do que nunca, o modelo tático de Martins usou a força no combate ou a velocidade ofensiva. O capitão Careca e o segundo volante Dedimar ditaram o ritmo no meio-campo. Tita e Marcos Denner rodaram sem parar na frente. O Botafogo-PB caiu na armadilha e não conseguiu escapar do tropeço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;