Setecidades Titulo
Maratona para entrar na USP começa neste domingo
Sucena Shkrada Resk
Do Diário do Grande ABC
17/11/2001 | 17:38
Compartilhar notícia


Os 8.451 candidatos do Grande ABC prestam neste domingo a primeira fase do vestibular da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) 2002 em sete locais de provas distribuídos em Santo André, São Bernardo e São Caetano. Os portões de entrada serão fechados às 13h, meia hora antes do horário de anos anteriores. Os estudantes devem levar lápis, borracha e carteira de identidade e deixar os aparelhos eletrônicos em casa, que não são permitidos pela coordenação da prova.

Foram abertas neste ano 9.756 vagas, divididas em cursos da USP (Universidade de São Paulo) e também para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e da Academia da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Para a USP são cerca de 7,8 mil vagas.

Os estudantes de cursinhos da região lotaram as salas de aula, nesta semana, para tirar as últimas dúvidas, em especial neste sábado, durante os plantões. Comentários sobre os testes começarão a ser feitos logo após o término das provas. Professores do Sistema COC irão resolver e comentar o exame na TV Cultura e na Internet: www.coc.com.br. O Singular/Anglo Vestibulares também manterá informações no endereço eletrônico da instituição, o www.singular.com.br.

A segunda etapa do exame da primeira fase será realizado no dia 2 de dezembro e a lista de convocados e dos locais de exame da segunda fase serão divulgados no dia 19. O calendário de provas está marcado para o período de 6 a 10 de janeiro. A ordem das disciplinas será a seguinte: Língua Portuguesa, História ou Química, Geografia ou Biologia, Física e Matemática.

Os exames de aptidão em Arquitetura, Educação Física, Esportes e da ECA (Escola de Comunicação e Artes) acontecerão entre os dias 7 e 11 de janeiro. A divulgação da primeira chamada está marcada para 14 de fevereiro e as matrículas para os dias 18 e 19 do mesmo mês. Mais informações podem ser encontradas na página da Fuvest na Internet (www.fuvest.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;