Política Titulo
Zé Dirceu toma partido de Ciro e critica Serra
Do Diário OnLine
17/07/2001 | 21:53
Compartilhar notícia


O presidente do diretório nacional do PT, deputado federal José Dirceu (SP), defendeu o pré-candidato do PPS à sucessão presidencial, Ciro Gomes, e criticou o ministro da Saúde, José Serra, nesta terça-feira. Serra afirmou na segunda que Ciro foi "irresponsável" e "oportunista" ao comparar o jantar do presidente Fernando Henrique Cardoso com empresários paulistas na sexta-feira às reuniões que criaram a Oban (Operação Bandeirantes). Serra disse que Ciro é um "candidato do insulto".

Dirceu retrucou as declarações. "Aonde estava José Serra na hora do apagão, na hora da seca do Nordeste, na hora da CPI da Corrupção e do caso Jader Barbalho?", questionou Dirceu. "O que o ministro quer? O apoio dos empresários à candidatura do governo?"

Ciro dissera no sábado que estava "incomodado" com o fato de o jantar ter sido mantido em segredo até a última quinta-feira, comparando-o à criação da Oban, organização paramilitar criada em 1º de julho de 1969 e sustentada por contribuições de empresários.

Garotinho - Dirceu disse que o PT apoiará o Ministério Público nas investigações das denúncias contra o governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PPS), acusado de subornar um fiscal da Receita Federal.

O deputado fez questão de reforçar que é da oposição e que o governador é adversário político de seu partido. No entanto, ele afirmou que o PPS continuará como parceiro do PT nas próximas eleições.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;