Setecidades Titulo
Menina vítima de pitt bull deixa hospital
Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
07/09/2007 | 07:15
Compartilhar notícia


Depois de 14 dias internada no CHM (Centro Hospitalar Municipal) de Santo André, Luana Vizignani, 6 anos, atacada por um pitt bull, voltou para casa quinta-feira.

De acordo com a direção do hospital, a menina deve voltar ao local na próxima segunda-feira para retirar os pontos das cirurgias. “Ela vai ter acompanhamentos psicológico e de cirurgiões plásticos por pelo menos um ano”, disse a diretora do CHM, Rosa Maria Pinto de Aguiar.

A diretora informou que a recuperação de Luana foi muito boa e a maioria das cicatrizes vai desaparecer com o tempo. “Como ela é muito nova, as marcas vão sumir sozinhas, sem necessidade de cirurgia plástica”, acredita Rosa Maria.

A menina terá de passar por outras cirurgias plásticas para refazer orelha e braço direitos, mais atingidos com o ataque do cachorro.

“Ainda não sabemos quantas serão. Vai depender de como ela reagir durante a recuperação”, afirmou a diretora.

Durante os 14 dias em que ficou em tratamento no CHM, a equipe médica que cuidou de Luana se apegou à menina. “Ela é muito falante e extrovertida, todo mundo acaba se aproximando”, disse a diretora do hospital.

Nesse período, a diversão principal de Luana foi desenhar. Quarta-feira à noite, quando soube que ia embora na tarde do dia seguinte, Luana disse que não queria ir porque estava gostando de ficar lá, disse a diretora do CHM.

A mãe de Luana, Juliana Cristina Vizignani, 28 anos, estava orgulhosa da filha. “Ela realmente é iluminada. Consegue alegrar todo mundo que está a sua volta”, disse. “Minha filha nasceu de novo e não vejo a hora de irmos para casa”, contou horas antes de levar a menina embora.

Juliana disse que chegou ao fim de um pesadelo e fez questão de deixar um recado para quem cria pitt bull em casa. “Muito cuidado com esse cachorro. Ele é traiçoeiro. Não quero que mais ninguém passe pelo que passei.” disse.

Luana foi atacada pelo pitt bull da família na casa de seu avô, no Parque das Nações, no dia 24 de agosto. Ela levou mordidas por todo o corpo, inclusive na cabeça, e teve a orelha direita arrancada. Luana passou por oito horas de cirurgia e, desde então, estava internada no Centro Hospitalar.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;