Política Titulo
Assessor de Donisete Braga é exonerado da Assembléia
Leonardo Fuhrmann
Do Diário do Grande ABC
14/09/2007 | 10:35
Compartilhar notícia


 

Conforme a assessoria do deputado Donisete Braga (PT-Mauá) havia dito na quarta-feira, o Diário Oficial da Assembléia Legislativa publicou ontem a exoneração do agente de segurança parlamentar Maurizio Rocha Rodrigues. Ele foi preso na quarta-feira, acusado de tentar extorquir comerciantes da região de Pirituba, Zona Norte de São Paulo.

Rodrigues trabalhava como motorista da primeira-secretaria, cargo ocupado por Braga no Parlamento paulista. Ele estava em um cargo comissionado, ou seja, sem concurso público. O deputado mais uma vez não foi localizado para comentar a prisão de seu assessor.

Rodrigues foi preso em flagrante por conta de uma acusação feita por comerciantes que seriam vítimas do agente. Segundo eles, Rodrigues agia sozinho, usava documentos e um bloco de anotações da Assembléia e andava com um Astra preto, com a placa traseira branca.

Os comerciantes afirmam que o agente se apresentava como fiscal e apontava uma série de supostas irregularidades nas lojas. Depois, cobrava propina para não multá-los. Eles avisaram a polícia, que fez o flagrante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;