Economia Titulo
ONG oferece 425 vagas de capacitação profissional no ABC
Do Diário OnLine
Com Agências
23/07/2007 | 17:50
Compartilhar notícia


A organização não-governamental Associação Horizontes está com as inscrições abertas para 425 vagas no curso de capacitação profissional em seis municípios da região do Grande ABC. O prazo para os interessados vai até a próxima sexta-feira (27/7) e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 3554-3205. Ao final dos cursos, a associação se responsabilizará pela inserção dos jovens no mercado de trabalho.

As 425 vagas são distribuídas da seguinte maneira: 25 vagas em Rio Grande da Serra para auxiliar de atendimento ao comércio; 25 vagas em Mauá para assistente de secretaria; 50 vagas em Ribeirão Pires para controle de qualidade no atendimento; 75 vagas em São Bernardo para promotor de vendas; 100 vagas em Diadema: 25 para demonstrador de mercadorias, 25 para auxiliar de comunicação e 50 para operador de telemarketing; 150 vagas em Santo André: 50 para auxiliar de administração comercial com ênfase em televendas, 50 para de operador de PDV (ponto de vendas) e 50 vagas para assistente administrativo.

Para se candidatar às vagas, os candidatos precisam ter entre 16 e 24 anos; renda per capta familiar inferior a meio salário mínimo; estar cursando ou já ter concluído o ensino médio e não ter qualquer registro na carteira de trabalho.

Os alunos receberão auxílio financeiro durante o projeto e, como contrapartida, deverão prestar serviço voluntário (25 horas mensais). Todos os cursos têm carga horária de 400 horas-aula. O módulo básico, com 200 horas-aula, engloba disciplinas fundamentais, como língua portuguesa, matemática, inclusão digital e ética e cidadania. As outras 200 horas-aula são reservadas para o ensino profissionalizante e específico da área de atuação.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;