Internacional Titulo
França autoriza extradição de ativista do ETA
Das Agências
27/03/2002 | 14:55
Compartilhar notícia


O Tribunal de Apelações de Paris autorizou nesta quarta-feira a extradição para a Espanha de uma suposta ativista do grupo armado ETA, que luta pela independência do País Basco. María Dolores López Resina tem 30 anos de idade e foi detida no dia 23 de setembro de 2001 em Dax, Sudoeste da França, por ligação com casos terroristas.

Os casos pelos quais a Justiça francesa aceitou a extradição de Resina são um atentado com lança-granadas realizado em 17 de abril de 1994 contra o governo militar de Barcelona, que deixou um morto e oito feridos, e duas tentativas de atentados com carro-bomba, em agosto de 1993, em frente ao prédio dos correios de Barcelona. Os dois ataques falharam por causa de falhas no detonador dos explosivos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;