Cultura & Lazer Titulo
Abril Despedaçado, de Walter Salles, disputa Globo de Ouro
Do Diário OnLine
18/01/2002 | 15:17
Compartilhar notícia


O brasileiro ‘Abril Despedaçado’, de Walter Salles Júnior, disputará, no domingo, na categoria de melhor filme estrangeiro, o Globo de Ouro.

O prêmio da associação de imprensa internacional, que acontece no International Ballroom do Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, e que será transmitida pelo canal de assinatura da Sony, antecede o Oscar, o maior prêmio do cinema mundial.

Walter Salles conquistou com ‘Central do Brasil o Globo de Ouro e a indicação para o Oscar. Na ocasião, a atriz Fernanda Montenegro ganhou o prêmio de melhor atriz estrangeira.

Os concorrentes do brasileiro são o bósnio ‘Terra de ninguém’, o francês ‘O fabuloso destino de Amélie Poulain’, o indiano ‘Casamento indiano’ e o mexicano ‘E sua mãe também’.

Nas categorias de melhores atores (divididas em melhores no drama e no musical e na comédia), concorrem Denzel Washington e Kevin Spacey entre outros. Enquanto, nas categorias de melhores atrizes Cate Blanchet e Nicole Kidman entre outras.

Na categoria de melhores diretores, concorrem Baz Luhrmann, de ‘Moulin Rouge’; e Peter Jackson, de ‘O Senhor dos Anéis’. O Globo de Ouro também premia as produções de televisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;