Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Brasil desencanta no handebol masculino contra a Argentina e sonha com a vaga

Divulgação/ Gaspar No´brega/ COB Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


29/07/2021 | 23:28


A seleção brasileira masculina de handebol está viva nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Depois de perder os três primeiros compromissos, desencantou ao eliminar a rival Argentina, com 25 a 23, nesta quinta-feira, no Yoyogi National Gtmnasium, e depende apenas de uma vitória sobre a Alemanha, no sábado, para se garantir nas quartas de final.

Foi um final de jogo tenso. Depois de abrir enorme vantagem, de 22 a 10, e fazer um primeiro tempo impecável, os brasileiros repetiram as partidas anteriores, nas quais caíram bastante de produção no segundo tempo, sucumbindo diante de Noruega, Espanha e França.

Após ir para o intervalo com 14 a 7 em show do goleiro Ferrugem, o Brasil ainda ampliou a vantagem ao alcançar 12 gols de vantagem com 22 a 10 no começo do segundo tempo. Restavam menos de 20 minutos e a seleção parecia segura no clássico sul-americano. Do nada, sofreu um "apagão" em grandes dimensões.

Jogando a vida, os argentinos se recuperaram e começaram a diminuir a vantagem em ritmo alucinante. Enfileirando gols - foram 10 seguidos - o placar foi reduzido para um 22 a 20 preocupante ao Brasil. O ânimo de um lado contrastava com o desespero do outro.

Ainda restavam oito minutos quando, enfim, os brasileiros quebraram a sequência dos adversários, com Petrus aproveitando o gol vazio. Logo a seguir, novo gol da Argentina e início dos erros de ambos os lados. O nervosismo era evidente de ambos os lados.

Com a cabeça no lugar, os brasileiros não deixaram a vantagem jamais diminuir de dois gols e fecharam a primeira vitória com gol de Vinícius. Neste sábado, às 7h30 (de Brasília), o Brasil faz um mata-mata antecipado com os alemães. Quem ganhar garante a última vaga.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;