Política Titulo
PT pede destituição de dois deputados do Conselho de Ética
Do Diário OnLine
08/12/2005 | 12:08
Compartilhar notícia


O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) informou nesta quinta-feira que o Partido dos Trabalhadores entrou com um pedido para que ele e o deputado Orlando Fantazzini (PSOL-SP) sejam destituídos do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. Ambos chegaram ao Conselho quando eram do PT, partido que deixaram após o escândalo do 'mensalão'.

De acordo com Alencar, o documento pede que ele e Fantazzini passem a ocupar vagas de suplentes. "Querer destituir ou rebaixar é algo muito estranho. Parece vingança pelos nossos votos aqui". O deputado afirmou que ele e Fantazzini vão recorrer da decisão. "Vamos à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) se necessário".

Para o lugar dos ex-petistas, o partido do presidente Lula quer colocar o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) e Neyde Aparecida (PT-GO). Os parlamentares do PSOL seriam 'rebaixados' a suplentes do Conselho.

Trabalho- O presidente do Conselho de Ética, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), não quis se envolver na discussão. "Isso é um problema exclusivamente partidário entre PT e PSOL". Izar disse que o Conselho de Ética tem trabalhado num ritmo intenso e que a idéia era continuar os trabalhos em janeiro. "Estamos dependendo única e exclusivamente da Mesa da Câmara para decidir se seremos convocados ou não".

O deputado afirmou que vai deixar todos os processos prontos para que no dia 15 de fevereiro, quando termina o recesso parlamentar, a maioria seja lida em plenário. Ele lembrou que o prazo para conclusão de todos os processos é 17 de abril.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;