Esportes Titulo
Peixe adota o tudo ou tudo diante do Velez na Vila

Time precisa vencer por dois gols de diferença na Libertadores

Das Agências
24/05/2012 | 07:09
Compartilhar notícia


 

Reverter a vantagem e garantir a classificação para as semifinais da Copa Libertadores é missão direta e reta para o Santos, que entra em campo hoje, às 20h, na Vila Belmiro. O time paulista disputa contra o Velez Sarsfield uma das vagas na fase seguinte do torneio sul-americano. No jogo de ida, o Peixe, apático, viu os argentinos vencerem por 1 a 0.

A vitória por dois gols de diferença classifica o Peixe. Por isso, a ordem do técnico Muricy Ramalho é atacar o adversário desde o início. E para que isso aconteça, o clube aposta no fator casa. Jogando na Vila Belmiro, na competição, o time venceu por quatro vezes com placar superior a um gol (3 a 1 no Inter, 2 a 0 no Juan Audrich e no The Strongest, além dos 8 a 0 no Bolívar).

O único desfalque da equipe continua por conta do lateral-direito Fucile. Henrique será o substituto. "Ele está bem na posição, marca bem e tem boa noção de cobertura. Como (Henrique) apoia pouco, Juan fica com maior liberdade para ir ao ataque", disse Muricy no último treino da equipe.

Consciente de que os hermanos são especialistas na marcação e tentarão cadenciar o jogo da melhor maneira possível, o comandante alvinegro espera por dificuldades. "O Vélez é o melhor time da Argentina na atualidade porque mantém o técnico e alguns jogadores há muito tempo", analisou Muricy.

Durante a semana, o treinador demonstrou preocupação pelo fato de a equipe ter atuado de maneira discreta na Argentina. Por isso, deu aos titulares três dias de folga, antes de retomar as atividades às vésperas do duelo decisivo de hoje à noite.

VELEZ

Precisando do empate, o time portenho centralizará as ações na marcação sobre Neymar. "Jogaremos perto dele para tentar pará-lo. Conseguimos uma vez e vamos tentar repetir, mas é difícil. O jogo será normal", disse o zagueiro Sebá.

 

Sem contar com o meia Ínsua, o atacante Lucas Pratto e o zagueiro Cerro, que nem viajaram para Santos, o técnico Ricardo Gareca vai manter a equipe que autou no jogo de ida.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;