Esportes Titulo Basquete Masculino
São Caetano se reabilita e retorna à zona de classificação do Paulista

Após derrota em casa, time faz 87 a 75 em Pindamonhangaba e assume terceira posição

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
24/05/2012 | 07:06
Compartilhar notícia


O São Caetano se recuperou da derrota sofrida em casa para o Dracena, na última rodada, e derrotou Pindamonhangaba, ontem, pelo Campeonato Paulista Masculino de Basquete.

Com grande atuação do armador Vitinho, a equipe do Grande ABC fez 87 a 75, mesmo atuando no Ginásio João do Pulo, no Interior.

A vitória levou o clube do Grande ABC para a terceira posição no Estadual, com 20 pontos - oito vitórias e quatro derrotas, portanto dentro da zona de classificação para a segunda fase, que incluiu os cinco primeiros colocados. Já Pindamonhangaba é apenas o nono, com 14 pontos - duas vitórias e dez derrotas.

O grande destaque do jogo foi o armador Vitinho, que ocupa a liderança entre os jogadores mais eficientes da competição - critérios que somam pontos, rebotes, assistências, bolas recuperadas e tocos, menos os arremessos errados e bolas perdidas. Ontem, ele foi o cestinha (28 pontos), além de pegar sete rebotes e distribuir cinco assistências.

Displicente, São Caetano iniciou o jogo errando muito e permitiu ao time da casa abrir seis pontos de vantagem no primeiro quarto. Depois da bronca do técnico Luiz Carlos Gianini, o Pizza, o time são-caetanense voltou mais concentrado e fez prevalecer a melhor qualidade técnica, principalmente na última parcial, quando fez 33 a 25 e construiu a importante vitória por 12 pontos de diferença.

Na próxima rodada, pega o Suzano, sábado, no Ginásio Delenice Ribeiro, no Grande ABC. No mesmo dia, a Metodista/São Bernardo, que lidera a competição ao lado do Rio Claro, encara o Dracena, no ginásio do adversário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;