Esportes Titulo Fórmula 1
Massa espera superar fase nebulosa em Mônaco

Schumacher também deve bons resultados para Mercedes

Das Agências
24/05/2012 | 07:01
Compartilhar notícia


Insatisfeito com os resultados conquistados até agora, Felipe Massa enxerga nas pistas de Mônaco a oportunidade de ‘recomeçar' a temporada 2012 de Fórmula 1. O ferrarista somou apenas dois pontos em cinco provas que disputou e ocupa a 17ª posição do Mundial de Pilotos.

No início da semana, o presidente da equipe, Luca di Montezemolo, enviou carta para integrantes da escuderia afirmando que resultados positivos dependem do próprio time. O comandante ainda cobrou performances melhores de Massa.

"A cobrança não é só da equipe, mas minha. Tudo que espero é um campeonato diferente daqui para frente, além de um resultado distinto do que tivemos até agora. É preciso usar o carro da melhor forma possível em classificação, que não foi fácil até agora", declarou o brasileiro.

Massa afirmou que o desempenho nas pistas ainda não é ideal, mas não isentou o modelo F2012 da responsabilidade dos maus resultados. "Tenho certeza que no momento em que estiver acertado com o carro, não levarei desvantagem de ninguém", disse.

Apesar disso, o piloto acredita que o bólido deve se destacar no circuito de Monte Carlo, domingo. "Se aceitarmos que dois dos pontos fracos do F2012, mesmo com melhorias, são tração e velocidade máxima, então, pelo menos a velocidade não é problema nesta pista lenta de rua, o que poderia ser grande ajuda para nós", afirmou.

Outro piloto que está devendo nas pistas é Michael Schumacher. O heptacampeão conquistou dois pontos na temporada, e ocupa o 18º lugar no classificatório.

As chances de bons resultados na próxima etapa foram reduzidas com a punição que recebeu após bater com o carro de Bruno Senna, há duas semanas, na Espanha. O piloto da Mercedes perderá cinco posições no treino classificatório de sábado.

"Temos condições de ser competitivos ao extremo. Nossa máquina se adequa à pista. Vamos ver em qual posição me classificarei e o que pode ser feito no início da prova. Não é certamente o ideal, mas teremos alguma emoção com certeza", comentou o alemão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;