Nacional Titulo
Seminarista é acusado de abusar de crianças em SP
Do Diário OnLine
26/06/2002 | 15:54
Compartilhar notícia


Um seminarista que trabalhava na Igreja de Santo Antônio, na Vila Clarice, em Pirituba, zona Oeste de São Paulo, foi preso sob acusação de abuso sexual contra menores. A denúncia partiu de cinco meninos com idade entre 7 e 11 anos.

Segundo relato feito pelas crianças a suas mães, Tamilson Souza Carvalho, 24 anos, pedia para que eles ficassem lendo o livro da catequese e depois pedia que deitassem em sua cama.

Tamilson trabalhava na Igreja dando aulas de catequese para crianças que desejavam ser coroinhas. Ele veio do seminário Frei Galvão, no Tatuapé, e morava há 9 meses na igreja, por autorização do padre Carlos Augusto Teles de Lima.

As mães contaram que o padre sabia o que ocorria nos fundos da Igreja, proibiu as crianças de relatar o caso afirmando que ele mesmo tomaria providências. Quando o padre se reunia para decidir o que faria em relação ao caso, uma das famílias chamou a polícia, que prendeu Tamílson enquanto ele tentava fugir.

Uma das crianças molestadas afirmou que quis sair do curso de catequese após a chegada de Tamilson, mas não teve coragem de contar para sua mãe o motivo. “Eu não sabia se isso acontecia com as outras crianças”, disse o menor. “Eu falei para o padre para saber se ele (Tamilson) vinha fazendo isso com meus colegas”, disse o menino, que não foi identificado.

O seminarista foi levado para o 33º Distrito Policial, em Pirituba, onde o delegado Edmundo Franco, depois de ouvir os menores, o indiciou por atentado violento ao pudor e solicitou sua prisão provisória.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;