Economia Titulo Bancos
Unidades da Caixa voltam a funcionar no Grande ABC
Erica Martin
Do Diário do Grande ABC
24/05/2012 | 07:03
Compartilhar notícia


As 35 agências da Caixa Econômica Federal voltaram a funcionar normalmente ontem, de acordo com informações da instituição financeira. No entanto, houve atraso na abertura de quatro unidades bancárias - duas em São Bernardo, uma em Diadema e outra em Santo André -, que começaram a atender o público por volta do meio-dia. O horário de funcionamento das agências é das 10h às 16h.

Mas desta vez, o motivo da demora não foi a paralisação dos profissionais vigilantes, mas sim a greve dos metroviários, que impactou no horário da chegada dos seguranças ao trabalho, que dependiam do transporte para se locomover.

GREVE - A paralisação dos vigilantes começou no dia 10 e foi motivada pelo atraso no pagamento de salários e benefícios por parte da empresa Capital Segurança e Vigilância. A Caixa informou ontem que cancelou contrato com a prestadora do serviço.

Segundo a instituição financeira, a decisão de trocar a empresa está relacionada ao caos diante da paralisação dos funcionários, que resultou no fechamento de 19 agências no dia 11, já que as unidades bancárias não podem funcionar sem a presença dos profissionais.

Quem está no comando da vigilância do banco agora é a empresa Albatroz Segurança, que ocupava o segundo lugar da lista do processo de licitação, vencido pela Capital em janeiro, e, portanto, foi a escolhida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;