Política Titulo
Montorinho garante ter autorizado a compra de elevador para a Câmara
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
26/10/2007 | 07:59
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara de Santo André, José Montoro Filho, o Montorinho (PT), reafirmou ontem a pretensão de terminar até o final do ano a obra de acessibilidade na Casa – que se arrasta desde 2004 e estava paralisada por ordem judicial.

O petista garante ter assinado anteontem o processo liberando a compra do elevador que falta para que os deficientes físicos tenham acesso ao plenário.

O chefe do Legislativo não soube informar, porém, quanto a retomada da obra custará aos cofres públicos.

No mesmo dia em que Montorinho alega ter feito a autorização, a cadeirante Patrícia Sardinha não pôde acompanhar in loco a sessão solene que estava sendo realizada em comemoração ao Dia da Pessoa Portadora de Deficiência. Ela teve de assistir ao evento no saguão da Câmara, por meio de um televisor instalado no local.

O vereador Donizeti Pereira (PV), autor do decreto que instituiu a homenagem e orador oficial da sessão, comemorou o sucesso do evento. “Apesar do entrevero, a sessão foi perfeita. E repetiria o evento, mesmo sem o término das obras de acessibilidade”, disse o verde.

“Reconheço a legitimidade do protesto, mas o evento foi importante para reiterarmos a luta por mais acesso”, ressaltou, ao comentar a atitude do vereador Itamar Fernandes (PSB), que se ausentou do plenário durante a sessão para fazer companhia a Patrícia.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;