A construção de um museu da Nintendo foi anunciada pela marca nesta quarta-feira (2). O local será usado para expor os produtos lançados pela companhia desde 1889. A empresa começou vendendo baralho e passou por outros setores, como hotelaria, gastronomia e transporte, até se firmar no universo dos videogames.
Leia mais:
Nostalgia: 50 melhores jogos lançados para Nintendo 64
Mario Bros.: relembre os jogos mais icônicos do encanador
Para abrigar o museu da Nintendo, a marca vai revitalizar a fábrica Uji Ogura Plant, localizada na região de Kyoto, no Japão. O local foi construído em 1969 para a fabricação de baralhos e Hanafuda, jogo de cartas nipônico. Posteriormente, virou uma base de atendimento ao cliente e reparos de produtos. Em 2016, no entanto, essas atividades foram transferidas para outra instalação. Desde então, a companhia procurava uma ideia para reutilizar o espaço.
O projeto do museu da Nintendo tem previsão para estar pronto no fim do ano fiscal de 2023, que se encerra em março de 2024. Por enquanto, a empresa está utilizando o nome provisório de Nintendo Gallery para se referir ao local.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.