Setecidades Titulo Cidades anteciparam
Apenas São Caetano e Rio Grande da Serra terão feriado de Corpus Christi

Demais cidades anteciparam a data para a última semana de março, como medida de combate à Covid-19

Aline Melo
do Diário do Grande ABC
01/06/2021 | 15:09
Compartilhar notícia
André Henriques 21/04/2021


O feriado de Corpus Christi, um dos mais importantes da Igreja Católica, será um dia de efetiva suspensão das atividades apenas em São Caetano e em Rio Grande da Serra. nas demais cidades, o feriado foi antecipado para a última semana de março, como  medida de contação da Covid-19. Cada cidade decidiu quais datas seriam antecipadas, de modo que região teve um super feriadão entre os dias 27 de março e 4 de abril.

Em São Caetano, que antecipou o aniversário da cidade de 2021 e 2022 (28 de julho) e o feriado da Consciência Negra de 2021 e 2022 (20 de novembro) informou que não haverá expediente na prefeitura nos dias 3 e 4 de junho. Também não haverá atendimentos na UBSs (Unidades Básicas de Saúde), nem no atendimento telefônico do Disque Coronavírus ( 0800 774 4002), que retorna na segunda-feira (7). Os serviços médicos de urgência e emergência, feiras livres, coleta de lixo e a aplicação de vacinas já agendadas seguem normalmente. Os parques estarão abertos das 6h às 18h; exceto o Parque Espaço Verde Chico Mendes, que funcionará das 6h às 22h , e o Parque Cidade das Crianças, que segue fechado.

Rio Grande da Serra, que antecipou os feriados de Tiradentes (21 de abril), Dia do Trabalho (1º de maio), o aniversário da cidade (3 de maio), Revolução Constitucionalista (9 de julho) e Consciência Negra (20 de novembro), também mantêm apenas atendimento de urgência na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), feiras livres e coleta de lixo. Na sexta-feira, dia 4, será ponto facultativo. Em Santo André, São Bernardo, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires o expediente na prefeitura e em todos os serviços públicos funciona normalmente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;