Esportes Titulo
Muricy Ramalho pede reforços para o Brasileiro
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
13/06/2011 | 07:30
Compartilhar notícia
Divulgação


O técnico Muricy Ramalho demonstrou preocupação com o grupo do Santos devido às prováveis convocações para a Seleção Brasileira. Por esse motivo, cobrou da diretoria a contratação de reforços.

Enquanto os titulares têm se dedicado com êxito à disputa da Copa Libertadores, os reservas têm encontrado dificuldades no Campeonato Brasileiro. Foi assim no empate heroico (1 a 1) contra o Cruzeiro, sábado, em Minas.

O treinador terá dois desfalques certos após a Libertadores. Neymar e Paulo Henrique Ganso foram convocados pelo técnico Mano Menezes e ficarão mais de um mês longe do time por conta da Copa América, que será na Argentina, em julho.

Já para o Mundial Sub-20, que será na Colômbia, em julho e agosto, o lateral/volante Danilo, o lateral-esquerdo Alex Sandro e o meia Alan Patrick estão cotados para a lista de Ney Franco. Além disso, os atacantes Maikon Leite e Zé Eduardo já estão negociados com Palmeiras e Genoa, respectivamente, e vão deixar o clube no fim do mês.

"Já expliquei para as pessoas do Santos que esse campeonato (Brasileiro) não se ganha com um time, caso contrário vamos continuar sofrendo", afirmou Muricy.

Independentemente desses problemas, o Santos volta a se concentrar exclusivamente na Copa Libertadores, competição que começa a decidir na quarta-feira, contra o Peñarol, no Uruguai. Pelo Brasileiro, o Peixe volta a campo apenas no dia 29, quando irá encarar o Figueirense.

 

 

Treinador minimiza críticas e tira peso das costas dos novatos

 

Preocupações à parte com o elenco santista, Muricy Ramalho minimizou as críticas aos garotos de sua equipe que não tiveram boa atuação contra o Cruzeiro, apesar do empate no fim.

No início do segundo tempo, o Peixe ficou em situação complicada quando Vinicius Simon fez falta em Marquinhos Paraná, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o time com um a menos.

O novo panorama da partida complicou os planos de Muricy Ramalho. Apesar de o zagueiro expulso ser uma das apostas que o técnico têm utilizado na equipe reserva, ele preferiu poupar o atleta e, de quebra, tirou qualquer peso das costas dos novatos.

"Quero ganhar o Campeonato Brasileiro. Temos meninos, mas temos de colocar pouco a pouco, porque senão acabamos queimando. Precisamos ter responsabilidade e tomar cuidado para lançar esses meninos", declarou Muricy.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;