Cultura & Lazer Titulo Música
Sobre sons e palavras

Show de Chico Saraiva está agendado para às 20h, no Teatro
Santos Dumont, em S.Caetano, e integra o 'Quintas Brasileiras'

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
24/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O violonista, compositor e arranjador Chico Saraiva é visita garantida no Grande ABC. Ao lado da cantora Verônica Ferriani, ele apresenta 'Sobre Palavras', álbum da dupla lançado em 2009. O show está agendado para hoje, às 20h, no Teatro Santos Dumont, em São Caetano, e integra o projeto Quintas Brasileiras, realizado pela unidade do Sesc da cidade.

A dupla se conheceu há oito anos enquanto Saraiva divulgava o disco 'Trégua'. Foi nessa época que Verônica subiu ao palco pela primeira vez, para cantar as músicas do álbum. "Alguns anos se passaram e retomamos a parceria no palco em 2009, já com o disco 'Sobre Palavras'. A sintonia musical foi forte desde o início", conta a cantora.

Figura que já dividiu palco com Beth Carvalho, Ivan Lins, Mart'nália e Toquinho, Verônica revela que as músicas foram feitas e arranjadas por Saraiva a partir das letras do poeta carioca Mauro Aguiar e ela entrou com as interpretações quando tudo estava pronto. "Chico foi o grande responsável pelos arranjos, que fomos descobrindo a princípio ao tocar inúmeras vezes voz e violão."

Disco contemplado pelo 'Projeto Pixinguinha' - plano governamental que realiza intercâmbio de manifestações musicais em diversas regiões do País gratuitamente ou a preços populares - traz canções que apresentam referências amplas da música brasileira como baião e maracatu.

No formato voz e violão, a apresentação intimista é baseada nas novas canções. Verônica diz ser difícil escolher as prediletas. "Acho que são como filhos, não saberia dizer. Depende do momento também, até porque são músicas tão ricas que continuo descobrindo coisas a respeito delas ao cantá-las. Diria que 'Na Pele' e 'Errática' se destacam pelo ineditismo do tema e pela maneira como foram construídas", diz.

CONVERSA
Antes do show, às 14h20, o violonista promove o bate- papo Processo Composicional - A Canção Sobre Palavras, na Fundação das Artes. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.

Chico Saraiva e Verônica Ferriani - Show. Hoje, às 20h. No Teatro Santos Dumont - Av. Goiás, 1.111, São Caetano. Tel.: 4223-8800. Grátis.
Bate-Papo - Hoje, às 14h20 na Fundação das Artes - Avenida Visconde de Inhaúma, 730, São Caetano. Tel.: 4220-6434. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;