Política Titulo
Dirceu diz que é inocente e que quer ser investigado pelo MP
Do Diário OnLine
12/04/2006 | 12:09
Compartilhar notícia


O ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu se manifestou sobre a denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, contra 40 pessoas suspeitas de envolvimento no esquema do 'mensalão'. Ele disse que é inocente e que, por isso, quer ser investigado pelo Ministério Público Federal e pela Justiça.

Dirceu foi apontado pela promotoria como o chefe do 'mensalão'. Segundo a denúncia, ele teria montado com os ex-dirigentes petistas José Genoino, Delúbio Soares e Silvio Pereira um esquema para comprar o apoio de outros partidos. Os quatro foram acusados de corrupção ativa, peculato e formação de quadrilha.

De acordo com o procurador-geral da República, a investigação vai continuar e o Ministério Público ainda pode apresentar novas denúncias. O inquérito agora será analisado pelo STF (Supremo Tribunal Federal), que decidirá se a denúncia tem procedência ou não. Os acusados têm 15 dias para apresentar defesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;