Esportes Titulo
Tênis de Mesa: atletas do Grande ABC participam do Aberto Juvenil
Do Diário OnLine
Com Agências
07/09/2005 | 21:14
Compartilhar notícia


Três atletas da equipe Tijucussu/São Caetano integram a seleção brasileira que participará do 3º Aberto Juvenil de Tênis de Mesa do Brasil. O torneio, que integra o Circuito Mundial da modalidade, será realizado de quinta-feira a domingo no Guarujá. Participam do campeonato cerca de 70 atletas de outros 13 países (Argentina, Canadá, Colômbia, Chile, El Salvador, França, Suécia, Estados Unidos, Cuba, Portugal, Rússia, Espanha e Equador).

O destaque da equipe brasileira para atletas com até 18 anos é Mariany Nonaka, da Tijucussu/São Caetano, que ocupa a 12ª posição no ranking mundial da categoria. Ela é a brasileira mais bem classificada no levantamento. Nonaka busca no mínimo manter a sua posição no ranking, já que as 12 primeiras participam, em outubro, do torneio Grand Finals na República Dominicana.

Maíra Ranzeiro e Laís Hasegawa completam o trio da Tijucussu/São Caetano no Aberto. Ranzeiro e Nonaka foram as responsáveis por cinco das dez medalhas obtidas pelo Brasil no Aberto de El Salvador, em agosto. No Guarujá, as duas novamente disputarão o torneio individual e formarão duplas com Jéssica Yamada e Karin Sako, respectivamente. Já Hasegawa, que não participou do torneio na América Central, jogará ao lado de Patrícia Raboni.

Ao todo, 30 atletas compõem a seleção brasileira. No masculino, o destaque é Efrain Carvalho, que assim como Nonaka está próximo de garantir vaga no Grand Finals – ele é o oitavo no ranking mundial.

Entre os estrangeiros, o português Marcos Freitas, número dois do mundo, e a sueca Madeleine Melcher, que venceu Nonaka na decisão individual do Aberto de El Salvador, são alguns dos favoritos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;