Economia Titulo
GM anuncia terceiro plano de demissão voluntária do ano
Do Diário OnLine
Com Agências
14/06/2006 | 19:59
Compartilhar notícia


A General Motors em São José dos Campos, interior paulista, abriu até a próxima semana o PDV (Plano de Demissão Voluntária) na unidade, o terceiro plano de demissão da montadora neste ano. Segundo o sindicato, os dois últimos PDVs, que começaram na primeira semana de maio, tiveram a adesão de apenas 131 funcionários.

Nesta quarta, o sindicato da categoria se reuniu com representantes da empresa, porém, não houve acordo. A GM pretende cortar 960 postos de trabalho até o final de julho, seguindo um plano de otimização que visa reforçar a competitividade no mercado brasileiro.

Planos e ações - A GM afirma que irá transfer um turno da linha de montagem de veículos de passageiros (Corsa) para a linha de montagem de comerciais leves (S10), em São José dos Campos, que passará a trabalhar em dois turnos e onde será montado o Chevrolet Meriva, a partir do final de julho.

Segundo a empresa, a demissão dos 960 empregados no Complexo de São José ocorrerá em conseqüência da desativação de um turno da linha de montagem da fábrica de carros de passageiros (Corsa) e também de um turno da área de embalagens para CKD-Exportação.

Entretanto, a montadora afirma que haverá aumento no nível de produção da unidade em Gravataí (RS), por conta do lançamento de um novo veículo pequeno, programado para o começo de 2007. Com isso, haverá a contratação de 970 novos empregados.

A empresa também afirma que contratará 300 novos funcionários para seu Centro de Design e Engenharia, em São Caetano, ainda neste ano.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;