Esportes Titulo
Corinthians encara o Paulista de olho na liderança do Estadual
Das Agências
04/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Favorecido pelo fato de o Palmeiras ter o seu jogo da quinta rodada do Paulista adiado para o dia 17 de março por causa da Copa Libertadores, o Corinthians encara o Paulista, hoje, às 22h (Globo e Bandeirantes), em Jundiaí, de olho na liderança do Estadual. Com 12 pontos - dois atrás do rival alviverde -, o vice-líder Timão tem a chance de assumir a ponta da tabela de classificação se vencer hoje no estádio Jaime Cintra.

 O técnico Mano Menezes não revelou a escalação, mas deu a entender que colocará Fabinho e Túlio como volantes, deixando Elias e Lulinha na armação das jogadas no meio-de-campo. Já o atacante Jorge Henrique, ainda contundido, continua fora. Souza, em contrapartida, segue prestigiado pelo treinador, apesar das inúmeras chances de gols desperdiçadas nesse início de temporada.

 O exemplo para o atacante não desanimar vem do rival Palmeiras. Mano buscou a boa fase de Lenny como lição de volta por cima no futebol. "O Lenny teve um ano difícil e agora vive um maravilhoso. Às vezes, a finalização não vai tão bem, mas o adversário colabora. Isso tem muito do momento", disse o técnico. "O Souza sabe fazer muitas coisas, já lhe disse isso. Ele é um bom pivô, dá assistências, mas o centroavante só pensa no gol."

 Enquanto isso, quem curte a boa fase graças ao faro de gol é Chicão, cobrador oficial de pênaltis e faltas da equipe, que lidera a lista de artilheiros do Corinthians com três gols marcados.

 "Não é porque é zagueiro que não sabe bater na bola. Normalmente, todo jogador inicia a carreira querendo ser atacante e aprende", disse Chicão, explicando a vocação para o gol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;