Esportes Titulo
Brasil pode ser cabeça-de-chave na Copa Davis-2001
Do Diário do Grande ABC
15/07/2000 | 15:56
Compartilhar notícia


A ida até às semifinais da Copa Davis pode render ao Brasil a condiçao de cabeça-de-chave na próxima ediçao da competiçao, em 2001. Depois de repetir a melhor campanha da história - em 1992, a equipe nacional também chegou às semifinais -, o time torce agora para que a Federaçao Internacional de tênis (ITF) escolha o país como cabeça-de-série. Isso depende de alguns fatores: entre eles, a ausência de forças tradicionais do Grupo Mundial.

Na madrugada deste sábado, Gustavo Kuerten, com dores musculares na coxa, e Jaime Oncins foram derrotados, de virada, por Mark Woodforde e Sandon Stolle por 3 sets a 2, com parciais de 6/7 (3/7), 6/4, 3/6, 6/3 e 6/4, acabando com as esperanças brasileiras.

Com o resultado, a Austrália conseguiu o terceiro e decisivo ponto na série.

A ITF deve anunciar os oito cabeças-de-chave ainda este ano. A importância de estar nesse grupo é evitar um adversário teoricamente difícil na primeira rodada. Para o Brasil, é interessante que times como Inglaterra, Suécia, França e Holanda percam na repescagem.

Até agora, estao na Davis-2001 Brasil, Austrália, Estados Unidos, Espanha, Eslováquia, Alemanha, Zimbábue, Rússia e Marrocos, que eliminou o Chile, suspenso pela ITF.

Desses, Austrália, Estados Unidos, Espanha, Alemanha e Rússia sao cabeças-de-série quase certos - todos tiveram a condiçao em 2000. Restam três vagas e o Brasil está no bolo pela disputa. Este ano, Inglaterra, França e Eslováquia completaram o quinteto na lista dos cabeças-de-série.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;