Economia Titulo
Indice de Preços no Varejo sobe 1,78% em SP
Do Diário do Grande ABC
17/11/1999 | 15:55
Compartilhar notícia


O Indice de Preços no Varejo (IPV) na regiao metropolitana de Sao Paulo (IPV), na segunda quadrissemana de novembro, teve alta de 1,78%. No ponta-a-ponta (variaçao dos preços da semana de referência em relaçao à mesma semana do mês anterior) ficou em 1,27%, enquanto no semanal a taxa foi de 0,47%. Os dados sao da sondagem feita pela Federaçao do Comércio do Estado de Sao Paulo (FCESP).

Segundo a pesquisa, o setor mais pressionado na segunda semana de novembro foi o de nao duráveis, mais especificamente o item alimentos. O grupo registrou alta de 2,21% contra 1,46% da semana anterior. "Esperávamos que o setor ficasse estagnado, pois os preços dos alimentos já subiram bastante", comenta o economista da FCESP Miguel Supico. Entre os fatores responsáveis pela variaçao positiva dos gêneros alimentícios, destacam-se a entresafra de alguns produtos como a carne, a estiagem e o aumento do câmbio, na avaliaçao de Supico.

O segmento de duráveis no quadrissemanal (média dos preços das quatro últimas semanas em relaçao à média das quatro semanas imediatamente anteriores) ficou em 0,81%. Os semiduráveis registraram alta de 3,25%, enquanto o de nao duráveis ficaram em 1,48%. O setor automotivo apresentou resultado positivo de 3,85% e o de material de construçao 4 57%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;