Política Titulo
Aidan Ravin antecipará anúncio de equipe
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
15/11/2008 | 09:04
Compartilhar notícia


Diferentemente do que era esperado, o vereador Aidan Ravin (PTB), prefeito eleito de Santo André, anunciará na próxima semana a equipe responsável por encabeçar a transição de governo. A divulgação dos nomes ocorrerá na semana anterior ao início, de fato, do processo transitório, antecipado nesta semana pelo prefeito petista João Avamileno de 1º de dezembro para 24 de novembro.

Segundo o futuro chefe do Executivo local, o grupo - formado por aproximadamente 50 técnicos, que avaliarão processos e documentos da Prefeitura - deve ser liderado por cerca dez pessoas. Caso esse número seja confirmado, a equipe de transição de Aidan terá o dobro da equipe que trabalha na mudança de gestão na Prefeitura de São Bernardo, que vive a mesma situação da de Santo André - na qual o atual governo foi derrotado após 12 anos no poder.

Ontem, Aidan almoçou com a vice-prefeita Dinah Zekcer, os vereadores eleitos pelo PTB Israel Zekcer e Gilberto Wachtler, o Gilberto do Primavera, e assessores em uma pizzaria no bairro Jardim. A transição foi um dos assuntos discutidos no encontro.

Aidan confirmou que o processo transcorre da maneira "mais tranqüila possível". "Essa antecipação de data foi muito importante, pois dezembro é um mês curto. Além disso, como temos especialistas cuidando de cada área, ficará fácil resolver as questões de uma maneira geral", garantiu.

O próximo prefeito de Santo André descarta enfrentar problemas neste período com a atual administração. "O João (Avamileno) ficou no poder por mais de uma década, se levarmos em consideração o período como vice e quando passou a ser prefeito. Tivemos uma conversa de alto nível, sempre objetivando o bem da cidade. Ninguém quer fazer uma transição ruim, para atrapalhar o município."

SECRETARIADO -  A formatação do primeiro escalão de Aidan continua sendo mantida em segredo. O petebista reforçou, assim como já havia feito a vice-prefeita Dinah, a possibilidade de algumas pessoas da equipe de transição virem a ocupar um cargo no secretariado municipal.

"Como este grupo é formado por pessoas técnicas, com qualificação, todos têm chance. Vamos analisar, embora não há uma lógica de obrigatoriedade, de quem faz a transição automaticamente participar do primeiro escalação."

Ainda sem uma base de sustentação definida na Câmara, a qual garanta a sua governabilidade, Aidan afirmou que na próxima semana também iniciará as discussões com os partidos com representatividade no Legislativo a partir de 2009.

Ele negou, porém, que o PSDB, única legenda a formalizar apoio à sua candidatura no segundo turno, seja a prioridade. "Apesar do carinho grande que tenho pelo PSDB, que nos abraçou mais fortemente, temos de pensar na cidade agora. Para isso, todos os partidos são importantes neste processo. A partir do momento em que há um vencedor na eleição, temos de reunir esforços no sentido de priorizar o bem da população."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;