Fechar
Publicidade

Domingo, 24 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Ataque contra mercado deixa onze civis mortos na Somália


Da AFP

13/12/2007 | 08:10


Pelo menos 11 civis somalis morreram nesta quinta-feira em ataques simultâneos com obuses em Mogadíscio, onde os civis continuam sendo as vítimas dos combates entre insurgentes e militares.

"Um obus de morteiro explodiu em meio a um mercado bastante freqüentado, matando seis pessoas e ferindo outras cinco, algumas delas com gravidade", afirmou uma testemunha, Hassan Abdallah Nur.

Pouco tempo depois, um segundo obus, que explodiu em meio a multidão no mercado, matou outras três pessoas e deixou sete feridos, todos em situação grave. O mercado foi atacado horas depois de combates entre os insurgentes islamitas e as forças etíopes que apóiam o governo.

Os combates aconteceram em alguns distritos do sul e dois civis morreram em Yaqshid e Gupta, no último de uma série de combates que afeta a capital do país desde janeiro.

Militantes islamistas executam uma campanha em Mogadíscio desde sua derrota para as forças etíopes e somalis no início do ano, quando perderam o comando, que ocuparam por pouco tempo, nas regiões central e sul do país.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;