Nacional Titulo
Guarulhos: perícia recolhe escombros do mezzanino que desabou
Do Diário OnLine
Com Agências
03/09/2004 | 20:11
Compartilhar notícia


Os escombros do mezzanino que desabou durante a festa Ladies First, realizada em uma casa noturna de Guarulhos no último domingo, foram recolhidos por peritos nesta sexta-feira. O desabamento deixou seis pessoas mortas e 130 feridas. Os laudos da perícia devem ficar prontos em 30 dias.

Segundo o SPTV (Rede Globo), técnicos do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e do Instituto de Criminalística da Polícia Civil recolheram pedaços do material da construção para elaborar um laudo sobre a obra. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Wiliam Grande, será examinada a exata quantidade de peso que a estrutura suportava por metro quadrado.

Depoimento - O organizador de festas Cláudio Pereira, conhecido como Cláudio Perereca, responsável pela divulgação da festa, negou ter liberado a entrada de menores de idade no evento. Ele prestou depoimento no 1º DP da cidade.

Pereira negou ter ajudado a liberar o acesso de jovens de até 14 anos. Ele foi acusado por seguranças de ter intermediado a entrada de Daniele Pereira,14, que morreu no evento.

O rapaz, segundo o promotor de Justiça Luiz Marcelo Theodoro, fez declarações parecidas com Arlécio Morais, o Mota, e Eric Fabiano Dias, os outros dois organizadores. A dupla culpou, na quarta-feira, o dono da casa noturna, Wilson Gonçalves, pelas irregularidades da construção que resultaram no desabamento do mezanino do local.

A polícia instaurou inquérito por homicídio culposo (sem intenção de matar) e lesão corporal culposa, mas os organizadores podem responder ainda por corrupção de menores. Justamente porque adolescentes estavam no local, onde eram vendidas bebidas alcoólicas e ocorreu um show erótico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;