Árbitro assistente dá impedimento, mas juiz confirma gol do atacante Bambam que determinou a igualdade do Água Santa no fim do duelo
ouça este conteúdo
|
readme
|
O dérbi do Grande ABC entre São Bernardo FC e Água Santa foi definido por um lance um tanto quanto questionável, ontem à noite, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela Série A-2 do Paulista. O Tigre vencia até os 36 minutos do segundo tempo, quando Tauã lançou para Bambam, que aproveitou falha da zaga para driblar Gabriel Gasparotto e mandar para as redes. O árbitro assistente levantou a bandeira assinalando o impedimento, porém o juiz Rodrigo Pires de Oliveira confirmou o gol. Depois de muita discussão, o tento foi validado e determinou a igualdade do Netuno, que segue invicto no torneio e quebra os 100% de aproveitamento aurinegro no duelo entre as equipes (até então haviam sido cinco vitórias nos cinco encontros anteriores).
O ponto somado deixou o São Bernardo FC com 13, na oitava colocação, ainda dentro do grupo que se classifica para a próxima fase, enquanto o Água Santa foi a 22, na vice-liderança, três atrás do Oeste.
O técnico Ricardo Catalá promoveu a reestreia do lateral Eduardo, que regressou de empréstimo do Caxias-RS. Além disso, quem voltou ao time foi Rafael Costa, que havia sido desfalque por algumas rodadas por problemas físicos. E logo aos cinco minutos o meio-campista matou a saudade do time e do torcedor da melhor forma: cobrou falta de longe, a bola passou pela barreira e entrou no canto direito do goleiro Oliveira: 1 a 0.
O gol, no entanto, não fez bem ao Tigre, que acabou recuando excessivamente. Para piorar, errava muitos passes. O Água Santa, que teve a volta de todos os titulares, colocou a bola no chão e passou a buscar o empate. Com a frente da área congestionada, o Netuno passou a arriscar de média e longa distância. E conforme Ricardo Catalá foi mexendo no time, chamou ainda mais o time de Diadema para cima.
Aos 23, Luan Dias arriscou e ficou no quase. E, aos 36, o lance polêmico que determinou o empate: Tauã lançou, a zaga falhou, Bambam driblou Gasparotto e igualou, para desespero aurinegro.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.