Internacional Titulo
Chanceler francês visita Bagdá e faz homenagem a Vieira de Mello
Da AFP
19/08/2007 | 13:42
Compartilhar notícia


O ministro das Relações Exteriores da França, Bernard Kouchner, iniciou neste domingo uma visita surpresa a Bagdá, a primeira de um ministro francês à capital iraquiana desde que Paris se opôs à guerra, em março de 2003.

Kouchner, acompanhado por seu colega iraquiano Hoshyar Zebari, foi imediatamente visitar o monumento em homenagem ao brasileiro Sérgio Vieira de Mello, que foi representante especial da ONU no Iraque e morreu junto a outros 21 funcionários das Nações Unidas num atentado em Bagdá, há exatamente quatro anos.

Segundo palavras do porta-voz Hugues Moret, a visita do ministro é uma mostra de solidariedade da França para com o povo iraquiano e tem como objetivo ouvir os representantes do conjunto das comunidades.

Essa visita também acontece oito dias depois da primeira reunião nos Estados Unidos entre os presidentes George W. Bush e Nicolas Sarkozy, durante a qual foram feitas referências sobre suas respectivas posições a respeito da guerra no Iraque.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;