Cultura & Lazer Titulo
'Abaixo a imoralidade na TV'
BETO GOMES
Diário OnLine
08/06/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


A organizaçao OANF (O Amanha de Nosso Filhos), criada há mais de dez anos para combater "a programaçao imoral e obscena das emissoras de televisao brasileiras", está estendendo seu discurso à Internet. A página oficial da entidade já está no ar e traz a mesma retórica dos manifestos que o grupo promove.

O objetivo do site é alertar o governo e as autoridades para a qualidade da programaçao da televisao, que, segundo a organizaçao, é prejudicial à educaçao das crianças.

Desta vez, o alvo nao sao apenas Ratinho, Leao e companhia. A crítica estende-se também às novelas e aos programas de auditório, como o Domingao do Faustao, Domingo Legal e H, entre vários outros. E nao pára por aí. A ira da OANF recai até sobre o SBT Repórter, Você Decide, Casseta & Planeta e filmes e comerciais considerados pornográficos em geral. Motivo: a baixaria na TV.

A exposiçao das idéias é feita por meio de um resumo das principais açoes realizadas pela entidade e da disponibilizaçao da versao impressa do boletim TV Debate, mantido pela organizaçao. A página mostra ainda as campanhas e os apelos à sociedade para adesao ao manifesto.

O site da OANF possui também seçoes interativas. O usuário pode votar no pior programa da TV e conferir o ranking de classificaçao. A relaçao traz 15 nomes, mas se esquece de dois apelativos bem conhecidos do público: Leao Livre e Cidade Alerta. Com certeza, estariam no topo da lista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;