Cultura & Lazer Titulo Agenda
Grupo teatral de Santo André apresenta espetáculo gratuito

Peça A Pequena Semente do Tempo pode ser visto pelo YouTube

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
20/04/2021 | 17:48
Compartilhar notícia
Edson Prudencio/Divulgação


 A companhia Navega Jangada de Teatro, de Santo André, está com agenda virtual e apresenta virtualmente o espetáculo A Pequena Semente do Tempo.

Com texto e direção assinados por Talita Cabral, uma das fundadoras do grupo, o espetáculo pode ser apreciado gratuitamente no canal do YouTube da companhia (navegajangada) nos dias 23 e 24, a partir das 16h.

A Pequena Semente do Tempo conta a história de Julieta, uma menina brincalhona e curiosa de 7 anos, e de seu avô, Nono, sábio senhor e grande contador de histórias. Juntos, eles embarcam em uma aventura lúdica.

Talita conta que se trata de um espetáculo que mistura várias técnicas dentro do teatro de animação, como teatro de sombra, bonecos em tamanho real, teatro de objetos e tecidos que se transformam em personagens.

Ela explica que na história, o ciclo de vida da neta e do avô é “apresentado fazendo um paralelo com uma semente que é achada na janela, plantada, e cresce ao longo da história. Mas assim como todo ciclo de vida, ela morre”.

Talita conta que quando ela e o ator Rodrigo Regis, também criador da companhia, pensaram no espetáculo, simplesmente se permitiram ‘brincar de dar vida as coisas’. “Assim, duas luminárias viraram personagens e ganharam uma linda história poética e por aí vai”.

O projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, que tem como meta ajudar profissionais e organizações da área cultural do País que tiveram renda comprometida por causa da pandemia da Covid-19.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;