Tecnologia Titulo
Alexa: em homenagem a Roberto Carlos, assistente imita o Rei e apresenta músicas do cantor
Da Redação
Do 33Giga
19/04/2021 | 07:18
Compartilhar notícia


Ao celebrar o aniversário do Rei Roberto Carlos, a Alexa, inteligência artificial da Amazon, traz, hoje (19), uma resposta diferente para o “Bom Dia”. Para ouvir a homenagem, basta dizer “Alexa, bom dia”.

Leia mais:
Guia de compras: veja dicas práticas para escolher seu próximo notebook
Dicas para manter seu notebook limpo por dentro e por fora
Dicas simples para proteger notebooks em locais públicos

Além disso, o artista que vendeu mais de 140 milhões de cópias de seus álbuns, só no Brasil, terá o seu próprio “Modo Roberto Carlos” na assistente, que contará com algumas de suas frases icônicas. Para ouvir diga “Alexa, imite o Roberto Carlos” ou “Alexa, faça o modo Roberto Carlos”.

“Agradeço de coração esse presente maravilhoso que é esse carinho e esse amor que tenho recebido de todos sempre. Amo vocês. Abraços e beijo a todos. Muito obrigado por tudo e que Deus abençoe a todos,” diz Roberto Carlos à Amazon Music sobre a homenagem.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Ainda em homenagem ao Rei, artistas como Luan Santana, Dilsinho, Yasmin Santos, Hotelo, Sorriso Maroto e Vou pro Sereno fazem interações divertidas em suas redes sociais e que serão compartilhadas no perfil do Amazon Music no Instagram.

Artistas como Gilberto Gil, Rogério Flausino (Jota Quest) e Luan Santana também participam da celebração com depoimentos em vídeo sobre sua relação com o Roberto Carlos e indicando suas músicas preferidas em cada uma das playlists do cantor ao longo das últimas décadas.

A semana especial também estará presente no Instagram do Amazon Music com curiosidades, trivias e uma edição especial da playlist Hits Roberto Carlos – o único artista brasileiro que terá uma capa azul entre todas as Playlists Hits.

Playlists especiais podem ser tocadas em qualquer dispositivo com Alexa, como os smart speakers da família Echo, usando o Amazon Music, e no app e site do Amazon Music. link Basta pedir:

  • Hits Roberto Carlos
  • Roberto Carlos Anos 60
  • Roberto Carlos Anos 70
  • Roberto Carlos Anos 80
  • Roberto Carlos Anos 90
  • Roberto Carlos Anos 2000
  • Roberto Carlos com Fé



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;