Setecidades Titulo Após assembleia
Funcionários da CPTM entram em estado
de greve e anunciam paralisação no dia 27
Vanessa Soares
Do dgabc.com.br
13/04/2021 | 15:03
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Após assembleia realizada nesta segunda-feira (12), funcionários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) anunciaram estado de greve e paralisação por tempo indeterminado a partir das 0h do dia 27.

Em comunicado, os ferroviários explicaram que o movimento surgiu por se sentirem desrespeitados desde o início da pandemia pela direção da empresa e pelo governo de São Paulo. Além disso, segundo eles, a primeira parcela da PPR (Programa de Participação de Resultados), que deveria ter sido paga no dia 31 de março, também não foi debitada para os funcionários.

A categoria também cobra reajuste salarial defasado desde o ano passado, prioridade na fila de vacinação - uma vez que fazem parte dos serviços essenciais -, oferta de materiais como álcool gel e máscaras descartáveis, entre outros itens para cumprimento das regras sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19, que faltam constantemente, testagem e liberação de funcionários que fazem parte do grupo de risco para a doença.

O Diário entrou em contato com o Governo do Estado sobre a decisão da categoria e aguarda posicionamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;