Política Titulo Reunião tucana
Morando se une a Ferro por candidatura do PSDB

Deputado e vereador tentam fomentar projeto próprio tucano, apesar de articulação de Dib com Alex Manente

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
11/11/2011 | 07:51
Compartilhar notícia


O deputado estadual Orlando Morando (PSDB) se reuniu ontem com o presidente do PSDB de São Bernardo, vereador Admir Ferro, para traçar estratégias para que o partido dispute com condições a eleição de 2012. O encontro teve como norte a articulação para se evitar prévias no diretório tucano e garantir a existência de chapa do PSDB na corrida eleitoral, independentemente do projeto do deputado estadual Alex Manente (PPS) de contar com o PSDB ainda no primeiro turno do pleito.

"Fizemos avaliação da conjuntura momentânea e projetamos estratégias para o futuro. Até fevereiro o PSDB terá seu nome na eleição em São Bernardo", afirmou Morando, que tem evitado comentar a articulação do deputado federal e coordenador regional do PSDB, William Dib, para que a parceria entre PSDB e PPS seja feita no início do processo.

Dib tem pregado publicamente união de forças no primeiro turno para bater a candidatura do atual prefeito Luiz Marinho (PT). Alex também defende a teoria do cacique tucano, cogitando até deixar a disputa eleitoral caso não haja aglutinamento de poderes oposicionistas. A negociação que está sacramentada é que PSDB e PPS caminharão juntos no segundo turno.

A existência de prévias também foi analisada pelos tucanos. A intenção de Morando e Ferro é evitar a disputa interna e consolidar nome único para a briga eleitoral. Mas a possibilidade existe. Há dois meses, surgiram especulações de que o presidente da Câmara, Hiroyuki Minami (PSDB), poderia lançar seu nome no diretório, fato refutado pelo mandatário do Legislativo.

Defensor de candidatura tucana em São Bernardo, Ferro garantiu que Morando participará ativamente do processo eleitoral, a despeito do posicionamento atual do deputado. "Ele é uma grande liderança para a cidade. Tem de participar da eleição e vai fazer isso ativamente", declarou.

O presidente do diretório do PSDB em São Bernardo sustentou que projeto tucano próprio poderá minar as forças de Marinho na eleição. "Uns defendem que haja a aliança no primeiro turno. Mas eu acho que pulverizando as candidaturas teremos mais chances de bater a atual administração."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;